Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Athletico-PR acelera no segundo tempo, vira para cima do Botafogo e larga na frente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O caldeirão ferveu e o Athletico saiu na frente em duelo com o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um segundo tempo avassalador, o Furacão virou o placar para 3 a 2 após sair atrás no primeiro tempo. Tiquinho Soares e Luis Henrique deixaram o Glorioso em vantagem no intervalo, mas Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho deram a vitória aos paranaenses.


Próximos compromissos


Com o resultado, o Athletico-PR joga pelo empate para avançar às quartas de final no próximo dia 31 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Agora, as atenções estão voltadas para o Brasileirão, no qual o Botafogo defende a liderança em clássico com o Fluminense, sábado, às 18h30, em casa, enquanto o Furacão visita o Bragantino nos mesmos dia e horário pela sétima rodada.


Primeiro tempo


O Athletico-PR teve muito a bola, mas faltou criatividade. Com muita circulação a partir da intermediária que acabavam quase sempre em jogadas pelas laterais, o Furacão facilitou as ações dos defensores do Botafogo nas tentativas de cruzamento e não colocou Lucas Perri para trabalhar. Chute forte de Vitor Roque da entrada da área foi o lance mais perigoso, enquanto os botafoguenses foram mais eficientes fosse nas saídas em contra-ataques, fosse na mesma arma do jogo aéreo. Primeiro, Tiquinho ficou com sobra de escanteio para tocar no cantinho aos 38, e dois minutos depois Luis Henrique chutou forte e contou com desvio em Zé Ivaldo para ampliar.


Segundo tempo


O segundo tempo foi um jogo de um time só. Com as entradas de Madson e, principalmente, Vitor Bueno, o Athletico partiu como uma avalanche em busca da reação e com repertório maior do que os cruzamentos do primeiro tempo. Deu certo. Primeiro, Vitor Roque aproveitou desvio de Madson para dominar e chutar rápido: 2 a 1. Logo depois, Vitor Bueno soltou um foguete da entrada da área para empatar. Luis Castro trocou peças, deu fôlego ao Botafogo, mas o Furacão seguiu pressionando e conseguiu a virada com Fernandinho de cabeça após cobrança de falta de Vitor Bueno, que participou dos três gols. Virada, vitória e festa no caldeirão da Baixada.


Time da virada!


Uma rotina saborosa para o Athletico-PR em 2023. A virada sobre o Botafogo nesta quarta-feira foi a oitava do Furacão na temporada, e a quarta consecutiva na Arena da Baixada. A série começou justamente na Copa do Brasil contra o CRB, quando o 2 a 1 levou a partida para os pênaltis e permitiu a classificação. Depois, a equipe fez 2 a 1 também contra o Flamengo, virou nos minutos finais o clássico com o Coritiba no último domingo por 3 a 2, e repetiu o placar contra os botafoguenses. Haja emoção!


 


 


 


Fonte: ge


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias