Pesquisar
Close this search box.
banner hotifruti ac24h

Nikão reestreia com gol, e Athletico arranca empate contra o Juventude no Jaconi

whatsapp image 2024 04 28 at 21.25.43
Juventude x Athletico, Alfredo Jaconi, Brasileirão 2024 (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Juventude Athletico ficaram no empate na noite deste domingo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar com Erick Farias, e Nikão marcou na etapa final para o Furacão.


Primeiro tempo quente


Juventude e Athletico fizeram primeiro tempo movimentado no Jaconi. O Ju começou ligado e chegou com perigo com Jadson e Lucas Barbosa. Aos sete minutos, Barbosa recebeu pela direita e cruzou para trás. Erick Farias dominou e finalizou de canhota para abrir o placar. Em desvantagem, o Furacão se lançou ao ataque em busca do empate, mas faltou capricho. O time apostou nos cruzamentos, mas a defesa rival levou vantagem.


O jogo foi marcado também pelo excesso de faltas (12) e reclamações, especialmente por parte do técnico Roger Machado. A principal polêmica, porém, foi uma entrada no joelho do argentino Cuello, do Athletico.


Etapa final


O Athletico voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Christian pegou sobra e chutou para fora. Aos cinco, Erick exigiu defesa de Gabriel. Três minutos depois, o volante pegou rebote e acertou a trave. O Furacão voltou a assustar aos 20 minutos. Fernandinho cobrou falta na área e Julimar desviou para boa defesa de Gabriel. De tanto insistir, o Athletico chegou ao empate. Esquivel cruzou na segunda trave e Nikão apareceu para completar para o gol. Logo na sequência, o meia invadiu a área e exigiu grande defesa de Gabriel. Aos 34, após desvio de Danilo Boza, o goleiro foi bem novamente para evitar a virada do Furacão. O Juventude se lançou ao ataque no fim e empilhou cruzamentos, mas o Athletico segurou o empate.


  • Como fica?


    Os dois times somam um ponto na tabela de classificação. O Juventude fica na 12ª posição, com cinco, e o Athletico é o quarto, com sete.


  • O que vem pela frente


    Pelo Brasileiro, o Athletico entra em campo no domingo, às 16h, para pegar o Vasco, na Ligga Arena, enquanto o Juventude joga na segunda-feira, contra o Atlético-GO, no Jaconi, às 20h. Antes, porém, os dois times jogam na quarta-feira pela Copa do Brasil. O Furacão visita o Ypiranga, em Erechim, enquanto o Ju pega o Inter, no Beira-Rio.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias