Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Acre tem redução de mais de 40% em mortes violentas em um ano

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Acre teve uma redução de 40,7% em relação ao número de mortes violentas em um ano. Em 2021, 189 pessoas morreram de forma violenta no estado. Já em 2020, foram registradas 319 mortes violentas.


Os dados são referentes a vítimas de homicídios dolosos, feminicídios, ações policiais e lesão corporal seguida de morte.


Dados de dezembro de 2021

O último mês de 2021, dezembro, terminou com nove mortes violentas. Foram cinco homicídios dolosos, um feminicídio e três mortes por ação policial.


José Célio Pereira da Silva, 34 anos, foi uma das pessoas mortas em ação policial. Ele brigou e agrediu a mulher, que é PM, em frente a uma casa noturna do bairro Bosque, em Rio Branco, no dia 19 de dezembro e acabou morto por um policial militar à paisana que estava no local.


No depoimento, o militar afirmou que tentou conter José Silva durante a confusão, mas ele teria reagido e tentado feri-lo com um canivete. Por isso o PM atirou contra o homem.


Antes dessa morte na capital, Cruzeiro do Sul, no interior, foi palco para outras duas mortes em ação policial. O adolescente David de Paula Souza, de 17 anos, e um comparsa acabaram mortos durante assalto a um supermercado, na noite de 10 de dezembro.


Um policial militar que estava no local reagiu e atirou no adolescente, que morreu com um tiro no tórax, após receber socorro. O corpo do segundo envolvido foi achado morto em um quintal, na manhã seguinte, próximo ao supermercado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias