Pesquisar
Close this search box.
banner ac 24h fds

Iapen realiza mutirão de atendimentos em presídio de Rio Branco

Com uma equipe formada por assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de saúde, estagiários e voluntários, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou nesta sexta-feira, 4, um mutirão de atendimentos na unidade penitenciária Francisco d’Oliveira Conde (FOC).


Nesta primeira fase, três pavilhões foram beneficiados alcançando aproximadamente 450 reeducandos com atendimentos em saúde, psicológicos e de assistência social. O objetivo, segundo o presidente do instituto, Lucas Gomes, é reduzir a demanda existente e melhor atender à população carcerária garantindo os direitos básicos de saúde e outros tipos de assistência.


“Nós já realizamos em todas as unidades um acompanhamento das demandas de saúde, mas com a população carcerária elevada é necessário a realização de mutirões que nos ajudem a alcançar o maior número de reeducandos e dar vazão à demanda existente”, explicou Gomes.


A ação está sendo realizada pelo Departamento de Reintegração Social e de Saúde do próprio sistema penitenciário, que dividiu os atendimentos em fases sendo realizados nas sextas-feiras de cada semana deste mês.


“Neste primeiro momento atendemos três pavilhões e vamos dar continuidade aos trabalhos nas próximas semanas. Os atendimentos são prioritariamente de saúde e social, mas também estamos recebendo outras demandas, a exemplo os que precisam de uma assessoria jurídica ou pedem transferência. Encaminhamos tudo para o setor responsável”, finalizou Jandira Bandeira, chefe de Departamento de Reintegração Social do Iapen.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias