Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Após pausa por questão familiar, acreano recomeça em MS aventura de bike até Rio de Janeiro

Reginaldo Dantas registra passagem pela ponte sobre o Rio Madeira — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Depois de uma pausa de 55 dias, o acreano Reginaldo Dantas, 45 anos, recomeçou na manhã desta terça-feira (31), no município de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, a aventura de bike até o Rio de Janeiro (RJ) para conhecer o Flamengo, o Zico e o mar, que ganhou o nome de projeto ‘FLAMARZICO’.


Reginaldo Dantas, ciclista acreano — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas havia começado a aventura no dia 6 de março deste ano, mas precisou abandonar o desafio no fim do mesmo mês após receber a notícia que a tia dele considerada como mãe, a dona Raimunda Ferreira Souza, 84 anos, havia passado mal.


O ciclista retornou para Rio Branco (AC) e viu Raimunda Ferreira falecer no dia 16 de maio vítima de insuficiência cardiorrespiratória depois de 40 dias lutando pela vida. De volta à estrada, o acreano agora tem mais um motivo para completar o pedal de quase 4 mil km.


— Deixei a bicicleta e retornei para dar continuidade. Vou fazer esse pedal e realizar esse sonho em homenagem a ela. Se estou aqui fazendo esse desafio foi por causa do homem ela me transformou — destaca.


Raimunda Ferreira Souza, tia-mãe de Reginaldo Dantas, morreu no dia 16 de maio vítima de insuficiência cardiorrespiratória — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Quando paralisou a aventura, Reginaldo Dantas retornou para capital acreana apenas com a roupa do corpo e deixou a bike e mochila com os materiais básicos de viagem na casa de um conhecido na cidade de Sonora.


Reginaldo Dantas saiu de ônibus de Rio Branco na última quinta-feira (26) e chegou em Cuiabá no sábado (28). Depois de dois dias hospedado na casa de dois ciclistas na capital mato-grossense, ele pegou um ônibus até Sonora.


Reginaldo Dantas (E) ficou hospedado por dois dias na casa de Pedro e Adriana, em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

— Perdi rendimento físico, psicológico um pouco abalado com saudade da minha tia que partiu, acho que vou diminuir um pouco o ritmo no começo pra adquirir condicionamento físico. Faltando mil e setecentos quilômetros, eu creio que vai ser uns 20 dias até chegar no Rio de Janeiro — projeta.


Vou terminar o percurso que é o sonho da minha vida.


— Reginaldo Dantas, ciclista acreano
O cliclista acreano já percorreu todos os municípios do Acre e passou por Peru, Bolívia, Rondônia, calculando ter pedalado mais de 112 mil km.


Reginaldo Dantas registra passagem pela ponte sobre o Rio Madeira — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Na bagagem até a Cidade Maravilhosa, Reginaldo Dantas leva itens de necessidade prioritária: barraca, colchonete, saco de dormir, roupas, água, câmaras de ar, ferramentas, corrente reserva, óleo lubrificante, faca e lanterna.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias