Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Jovem é atingido por raio enquanto cozinhava em sua residência no Acre

whatsapp image 2024 04 17 at 04.15.17 (1)
whatsapp image 2024 04 17 at 04.15.17 (1)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Incidente ocorreu em meio a uma tempestade; um boi também foi morto após raio atingir árvore próxima.


Uma cena dramática ocorreu na noite desta terça-feira (16) no km 100 da rodovia Transacreana, AC-90, envolvendo um jovem identificado por Márcio de Oliveira Rodrigues, de 23 anos, foi atingido por uma descarga elétrica de um raio enquanto preparava o jantar em sua casa.


Segundo informações repassadas, o raio caiu em uma árvore próxima à residência de Márcio, causando a morte instantânea de um boi que estava próximo e transmitindo parte de sua energia para dentro da casa, onde o jovem manuseava uma faca perto de uma janela. Márcio, que acabara de retornar de um dia de trabalho, foi surpreendido pelo raio.


whatsapp image 2024 04 17 at 04.15.17


O impacto foi tão severo que Márcio desmaiou e permaneceu inconsciente por um tempo considerável. Familiares, alarmados com o ocorrido, encontraram a árvore atingida literalmente partida ao meio.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado e os socorristas atenderam o jovem no local, encaminhando-o em seguida para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. De acordo com a equipe de resgate, Márcio chegou ao hospital em estado preocupante, apresentando espasmos, o que indicava a gravidade do choque elétrico sofrido.


As autoridades locais alertam para os perigos de estar próximo a janelas durante tempestades, especialmente em áreas rurais onde a incidência de raios pode ser mais alta.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias