Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Cuiabá vence o União-MT e é tetracampeão mato-grossense

Cuiabá conquistou o tetracampeonato mato-grossense Divulgação/Cuiabá
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Cuiabá é tetracampeão mato-grossense. Em Rondonópolis, o Dourado voltou a vencer o União-MT, por 1 a 0, e conquistou o Estadual pela 13ª vez em sua história. No primeiro jogo, a equipe auriverde também havia vencido pelo mesmo placar.


O gol da partida foi marcado pelo atacante Clayson, no primeiro tempo. Ao contrário do Cuiabá, o União-MT amargou o vice-campeonato pelo quarto ano consecutivo. O único título da equipe colorada no estadual foi conquistado em 2010.


Hegemonia no Mato Grosso

Tetracampeão, o Cuiabá ampliou a hegemonia no Estado. O Dourado chegou ao décimo primeiro título nas últimas 14 temporadas. A equipe auriverde só não ficou com o troféu em 2012, 2016 e 2020.


Inclusive, é a sexta vez que o Cuiabá conquista a competição de maneira invicta. No Mato-Grossense, a equipe comandada por Luiz Fernando Iubel fez 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates, além de 27 gols marcados.


Sequência da temporada

Tetracampeão mato-grossense, na temporada 2024, o Cuiabá ainda disputa a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série A do Campeonato Brasileiro. Aliás, antes da estreia no Brasileirão, o Dourado volta a campo contra o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias