Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

MP ajuíza ação para que Saerb restabeleça serviço de água na Capital em 48 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC), ingressou nesta segunda-feira, 18, com uma ação civil pública para que o município de Rio Branco resolva os problemas relacionados ao abastecimento de água na cidade.


O promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque requer que o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) tome providências em até 48 horas para restabelecer o fornecimento regular de água para os moradores.


Segundo o órgão controlador, a ação foi movida diante da situação em diversos bairros da capital acreana, que enfrentam problemas com a distribuição de água, causando transtornos à população em mais de 40 bairros.


A promotoria também requereu que o Saerb apresente um plano de ação para resolver definitivamente os problemas estruturais de distribuição de água na cidade de Rio Branco, evitando assim novos episódios de escassez aconteçam. O abastecimento de água na capital acreana ficou ainda mais prejudicado após as bombas flutuantes da ETA II serem afetadas pela enchente do Rio Acre.


 


Com informações do MP-AC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias