Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo confirma uma morte e cinco em estado grave em queda de avião no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Governo do Acre emitiu nota sobre o acidente com um avião de pequeno porte com seis pessoas a bordo a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, no interior do Acre, no fim da manhã desta segunda-feira, 18.


Segundo a nota do Governo, o avião estava saindo de Manoel Urbano com destino a Santa Rosa do Purus, município isolado que só é acessado pelas vias aérea ou fluvial. Cerca de 1 km depois da decolagem, colidiu contra o solo.


Informações preliminares, diz a nota, dão conta de que um passageiro morreu e cinco feridos foram resgatados. O piloto, apontado por uma empresa aérea como Roney Mendes, estaria em estado grave. Imagens recebidas pelo ac24horas mostram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, correndo em uma área de campo em direção a uma área de fumaça no pasto. Outra imagem mostra uma mulher sendo resgatada por profissionais do SAMU em uma viatura da Polícia Civil (veja abaixo).


A vítima fatal, segundo divulgado pela Rádio Difusora de Sena Madureira, seria o empresário peruano Sidney Holye, que tem negócios na região.


Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação médica e de lá, caso necessário, transportados de avião ou helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias