Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Devido à enchente, prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU e de taxas de Alvará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Como medida para amenizar os prejuízos causados à população e aos comerciantes pela segunda maior cheia da história de Rio Branco, a prefeitura publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 18, decreto que prorroga o prazo para o pagamento do IPTU, do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN e da Taxa de Alvará de Funcionamento referente ao exercício de 2024.


Em relação ao IPTU, o pagamento fica prorrogado com o seguinte calendário: Em cota única, com desconto de 10 ou 20% (vinte por cento) sobre o valor, com vencimento em 31 de maio de 2024. Já no caso do parcelamento em até dez vezes, a prefeitura concede o prazo de final de maio até dezembro deste ano para o pagamento das cotas, sendo que em maio e junho, devem ser pagos duas parcelas.


A prefeitura prorrogou também o vencimento do Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza – ISSQN, da competência de março/2024 para 15 de maio de 2024 e da competência de abril/2024, para 14 de junho de 2024.


Já as taxas de Alvará de Funcionamento, o prazo vai até o fim de maio. A gestão decidiu ainda que ficam suspensas por 90 (noventa) dias a realização de novos protestos extrajudiciais de inscrição em dívida ativa pela Fazenda Pública Municipal, para imóveis comprovadamente situados em áreas afetadas pela ocorrência de inundação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias