Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rio Acre alcança 15,46m e 30 bairros já estão alagados na capital, diz Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A enchente não dá trégua. A frase é do coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, em relação ao comportamento do Rio Acre na capital acreana.


Neste início de manhã de domingo, 25, o manancial já alcança a cota de 15,46m, e a previsão é desanimadora. A expectativa é que o rio chegue aos 16 metros ao longo do dia. “Infelizmente, a previsão é continuar enchendo. Temos cheia em todos os municípios que estão “jogando” água para Rio Branco. Minha previsão inicial era que chegássemos aos 16 metros apenas na segunda, mas é quase certo que alcancemos essa marca ainda hoje”, diz Falcão.


Cerca de 30 bairros da capital acreana já estão alagados. O número de desabrigados também cresce. No momento, é feita a contagem de quem precisou sair de casa durante a madrugada e foi levado para uma das sete escolas que se transformaram em abrigo. Apesar de ainda não ter um número exato, a quantidade de famílias já é superior a 100 e mais de 400 pessoas estão acolhidas pelo poder público. O número de atingidos já é de milhares em Rio Branco.


Igarapés estabilizam, mas Defesa Civil teme novas chuvas


 


A única boa notícia em meio à enchente, é que os igarapés, que também estão cheios, estabilizaram. No entanto, a Defesa Civil monitora, porque em caso de novas chuvas, podem voltar a subir. “Nosso receio são chuvas, não só no perímetro da cidade de Rio Branco. Por exemplo, quando chove na região da Transacreana, toda essa água acaba vindo para os igarapés. Estamos em monitoramento”, explica o coordenador da Defesa Civil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias