Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250

Vídeo mostra que sniper mirava em direção às casas durante reintegração

Um vídeo publicado em uma rede social mostra um sniper da polícia mirando em direção às casas da invasão Terra Prometida, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco, durante a ação policial que reintegrou um terreno de 3 hectares, que era ocupado por mais de 500 famílias. A ordem para a reintegração foi expedida pelo juiz Anastácio Menezes, a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que solicitava a retirada das famílias e de suas respectivas posses, incluindo a derrubada das casas construídas ilegalmente.


O sniper é um atirador de alta precisão, preparado e capaz de atuar em situações de alta tensão, sem margem para erros, acertando alvos a mais de 500 metros de distância.


Durante a reintegração, crianças, idosos e outros populares, incluindo profissionais de imprensa, acabaram atingidos por sprays de pimenta, granadas de gás lacrimogênio, e bombas de efeito moral. Policiais Civis também utilizaram balas de borracha para afastar moradores. Um helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, que prestava apoio à operação, lançou granadas em meio à população, que protestava contra a retirada sem uma garantia de moradia.


Os moradores da invasão condicionaram a saída pacífica da ocupação mediante garantia de outro lugar para morar, e não aceitaram ser transportados para o Parque de Exposição Wildy Viana. Houve confronto. Ao menos cinco pessoas foram presas no local.


Por volta das 11h00, forças de segurança já haviam ocupado todo-o-terreno e casas já estavam sendo derrubadas por tratores, escoltados pelo aparato policial.


VEJA O VÍDEO:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250

Últimas Notícias