Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Palmeiras vence o Cruzeiro por 1 a 0 e assume a vice-liderança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um jogo morno, com algumas boas chances, mas que parecia fadado ao empate sem gols, terminou com gol de Flaco López aos 50 minutos do segundo tempo e vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que faz o Verdão terminar o primeiro turno na vice-liderança da competição – com a lembrança de que o Grêmio tem um jogo a menos – e mostra que o time de Abel Ferreira sempre acredita até o fim. Para a Raposa, fica o castigo: o time mineiro jogou bem fora de casa, anulou o rival na maior parte do tempo, mas não soube fazer o resultado quando teve a oportunidade – e assim, o turno termina com gosto amargo.


Como fica?


A vitória leva o Palmeiras aos 34 pontos, agora na vice-liderança – o Grêmio tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Verdão, mas não tem data para fazer seu jogo atrasado contra o Corinthians. Já o Cruzeiro fica com 24 pontos, encerrando o primeiro turno na modesta 12ª colocação.


Primeiro tempo


Duas das melhores defesas do Brasileirão prevaleceram no primeiro no Allianz Parque. Quem teve a primeira chance foi o Cruzeiro, logo no primeiro minuto, com chute de Wesley. Logo depois, aos 6 minutos, Mateus Vital sentiu em dividida e deu lugar ao volante Machado. Com mais posse de bola, o Palmeiras não conseguiu chegar com muito perigo. As melhores chances saíram na pressão na saída do Cruzeiro. Aos 17, Rafael Cabral recebeu a bola na fogueira, e quase Veiga chega marcando. Só depois dos 25 que o jogo voltou a ficar quente, em chutes de Willian, do Cruzeiro, e Veiga, do Palmeiras, ambos defendidos pelos goleiros. Gabriel Menino sentiu um problema na coxa direita e também deixou o campo. No final, aos 49, Rafael Elias finalizou bem de fora para defesa de Lomba. Primeiro tempo sem muitas emoções e com as defesas desempenhando bem.


Segundo tempo


O jogo continuou morno, mas com o Palmeiras tentando tomar iniciativa mais uma vez – Artur teve a melhor chance no início, mas errou o alvo. Abel Ferreira tentou povoar o ataque após substituições, lançando Endrick, Luis Guilherme e Breno Lopes, mas eles também não conseguiram furar a defesa do Cruzeiro, que ficou mais perto do gol em contra-ataques – no melhor deles, Wesley recebeu em velocidade e, frente a frente com Marcelo Lomba, finalizou para fora. Abel tentou uma última cartada com a entrada de Flaco López na vaga de Zé Rafael, e a insistência surtiu efeito aos 50 do segundo tempo: López desviou cobrança de falta de Raphael Veiga e fez o gol da vitória do Palmeiras – confirmado após consulta ao VAR sobre possível impedimento do atacante.


  • Público e renda


    Público: 38.555 pagantes.


    Renda: R$ 2.485.779,06.


    Torcida do Palmeiras em jogo contra o Cruzeiro

    Torcida do Palmeiras em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias