Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Botafogo vence o Cuiabá e abre cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Botafogo é mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, nesta quinta-feira, a equipe visitou o Cuiabá e venceu por 1 a 0, gol de pênalti marcado pelo artilheiro Tiquinho Soares.


Apesar do resultado positivo do time carioca, o Cuiabá foi quem dominou o jogo e criou mais chances nos 90 minutos. Foram 23 finalizações do Dourado contra cinco do Glorioso.


Vantagem na liderança


Com a vitória sobre o Cuiabá, o Botafogo chegou a 27 pontos e aumentou para cinco a vantagem sobre o segundo colocado. O Palmeiras, vice-líder, tem 22 pontos.


Situação do Cuiabá


O Cuiabá é o 16º na tabela, com 12 pontos, e está muito perto da zona do rebaixamento. O Goiás, o primeiro integrante do Z-4, tem apenas um ponto a menos.


Primeiro tempo


O domínio dos primeiros 45 minutos de jogo foi da equipe da casa. O Cuiabá, apesar de ficar com a bola menos tempo, conseguiu ser efetivo na criação das jogadas e chegar mais próximo do gol. Wellington Silva foi um dos responsáveis pela criação, assim como o volante Fernando Sobral, que quase abriu o placar no fim do primeiro tempo. Pelo lado do Botafogo, a equipe enfrenta dificuldade no meio-campo com falta de criatividade. As vezes em que esteve no campo de ataque, tentou criar com Victor Sá, pelo lado esquerdo, e Júnior Santos, no direito. A bola poucas vezes esteve com Tiquinho Soares, artilheiro do time.


Segundo tempo


O Botafogo mudou de postura no segundo tempo, principalmente pelas entradas de Matías Segovia, Luis Henrique e Gustavo Sauer. Logo no início, a equipe de Luís Castro segurou um pouco mais a bola no campo ofensivo, mas sem chances claras. O Cuiabá apostava nas jogadas de velocidade de contra-ataque pelos lados e seguiu apresentando perigo, mas a bola não entrava. Aos 9 minutos, Segovia fez jogada pelo lado direita, acionou Luis Henrique, que foi derrubado na área por Walter. Tiquinho Soares converteu a cobrança e abriu o placar.


Apesar do gol, a equipe da casa seguiu pressionado o Botafogo, com finalizações de Rikelme, Wellignton Silva e Iury. Aos 46, Quagliata obrigou Perri a fazer grande defesa, na última chance do Cuiabá. E, por pouco, o Botafogo não ampliou com Segovia, que carimbou o goleiro na finalização cara a cara.


Próximos compromissos


No próximo domingo, o Botafogo faz um duelo direto pelo topo da tabela com o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo acontece domingo, às 16h.


O Cuiabá visita o Vasco, no Estádio São Januário, na próxima segunda-feira, às 21h.


Fonte: ge

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias