Pesquisar
Close this search box.
imagem do whatsapp de 2024 05 03 à(s) 15.06.25 3b42e88f

Homem preso com besta no Castelo de Windsor queria matar rainha Elizabeth

Um homem preso com uma besta na residência da Rainha Elizabeth, o Castelo de Windsor, no dia de Natal do ano passado afirmou: “Estou aqui para matar a rainha”, segundo um tribunal britânico informou nesta quarta-feira (17).


Jaswant Singh Chail, 20, que foi acusado pela Lei de Traição da Grã-Bretanha, apareceu no terreno do Castelo de Windsor usando um capuz e uma máscara, disse o tribunal. Um policial afirmou que ele parecia alguém de um filme de vigilantes.


A rainha estava no castelo no momento do incidente em 25 de dezembro, junto com seu filho e herdeiro, o príncipe Charles, sua esposa Camilla e outros familiares próximos.


Após uma investigação da polícia antiterrorista, Chail foi acusado de fazer ameaças de morte, posse de arma ofensiva e um delito sob a seção 2 da Lei de Traição de 1842.


Esta seção detalha a punição por “descarregar ou apontar armas de fogo, ou lançar ou usar qualquer material ou arma ofensiva, com a intenção de ferir ou alarmar Sua Majestade”.


Uma audiência no Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, foi informada a Chail, de Southampton, no sul da Inglaterra, que disse que queria se vingar do establishment.


Fonte/ CNN BRASIL


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
gif banner ac quarta e quinta verde (1)

Últimas Notícias