Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Pesquisa eleitoral 2022: sem Doria, Lula e Bolsonaro crescem no primeiro turno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Sem a presença de João Doria (PSDB), os pré-candidatos à Presidências Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cresceram 4 pontos percentuais na nova pesquisa EXAME/IDEA, em comparação com o levantamento de maio, e teriam 45% e 36% dos votos, respectivamente, se o primeiro turno fosse hoje.


A pesquisa, publicada nesta quinta-feira (23), mostra ainda que Ciro Gomes (PDT) tem 7% das intenções de votos e Simone Tebet (MBD), 3%.


O EXAME/IDEA ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 17 e 22 de junho, por telefone. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02845-2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


No primeiro turno, Bolsonaro está à frente de Lula no Norte (38% contra 23%), no Centro-Oeste (36% contra 24%), e no Sul (28% contra 26%). O petista abre vantagem no Nordeste, onde tem 51% dos votos, contra 22% do atual presidente. No Sudeste, eles empatam com 33%.


Lula segue à frente no segundo turno


Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista segue à frente com 48% dos votos contra 41% para o atual ocupante do Palácio do Planalto. Ambos cresceram dois pontos percentuais desde o último levantamento EXAME/IDEA.


Pessoa que afirma que não sabe, brancos e nulos somam 10% das respostas.


Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.


Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

  1. Deputado federal (quatro dígitos)
  2. Deputado estadual (cinco dígitos)
  3. Senador (três dígitos)
  4. Governador (dois dígitos)
  5. Presidente da República (dois dígitos)

Fonte/ Portal Yahoo.com


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias