Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Policia Civil do Acre aposenta cão farejador Narco e anuncia novo lar para o animal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

É com respeito e gratidão que a Polícia Civil do Acre marca um momento importante em sua história com a aposentadoria do cão policial Narco, do Núcleo de Operações com Cão (NOC) da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Narco, que está com oito anos de idade, dedicou sete anos de sua vida ao serviço público, encerra sua jornada após uma carreira notável e impactante.


Narco encerra sua carreira com honra após sete anos de serviço exemplar, deixando para trás um legado de bravura e dedicação na luta contra o narcotráfico. Foto: assessoria/ PCAC.
Durante sua carreira, Narco participou de 133 operações, demonstrando uma habilidade excepcional na detecção de entorpecentes. Sua precisão e dedicação resultaram na identificação de quantias significativas de drogas e 1.269 unidades de cytotec (medicamento abortivo ilegal). Seu compromisso incansável com a instituição e sua lealdade são dignos de admiração.


Narco, o cão farejador, não apenas desempenhou um papel crucial na luta contra o narcotráfico como também foi um precursor no estabelecimento do Núcleo de Operações com Cão (NOC) da Polícia Civil do Acre.


“É com sentimentos de apreço e admiração que nos despedimos de Narco, um companheiro de equipe extraordinário que se tornou uma figura emblemática em nossa luta contra o narcotráfico. Desde que ingressou na Polícia Civil em 2017, Narco foi um membro essencial de nossa equipe, contribuindo significativamente para o sucesso de inúmeras operações e apreensões”, enfatizou o delegado titular da Denarc, Dr. Getúlio Monteiro.


Monteiro ressalta que é com grande alegria que informa que Narco não apenas será aposentado, mas também adotado por um membro dedicado de nossa instituição, um policial civil. “Agora, Narco desfrutará de uma vida recreativa e tranquila, cercado de amor e cuidado”, disse monteiro.


 


 


 


 


 


Por Ascom/PCAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias