Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Borussia Dortmund bate Atlético de Madrid por 4 a 2 e está nas semis da Champions

whatsapp image 2024 04 16 at 18.42.41
Sabitzer comemora gol do Borussia Dortmund sobre o Atletico de Madrid (Foto: Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Borussia Dortmund bateu o Atlético de Madrid por 4 a 2 em um jogo emocionante na Alemanha. Os donos da casa marcaram duas vezes na primeira etapa, mas viram os visitantes empatarem no início do segundo tempo após mudanças táticas de Diego Simeone. A torcida da equipe alemã foi fundamental para a reviravolta no Signal Iduna Park. Fullkrug e Sabitzer marcarm dois gols em um intervalo de três minutos e sacramentaram a classificação do Borussia para as semis da Liga dos Campeões.


O Dortmund vai enfrentar o Paris Saint-Germain, que eliminou o Barcelona na Espanha nesta terça.


EMOÇÃO DE SOBRA


A partida entre Borussia Dortmund e Atlético de Madrid foi uma das mais emocionantes nas últimas edições da Liga dos Campeões. O jogo de seis gols teve uma mudança no cenário de classificação seis vezes. O Dortmund chegou em desvantagem para o confronto de volta e precisava da vitória por um gol de diferença para levar o confronto para a prorrogação.


Maatsen comemora gol sobre o Atlético de Madrid

 Maatsen comemora gol sobre o Atlético de Madrid (Foto: Thilo Schmuelgen / Reuters)

Os alemães conseguiram melhor a situação ao marcarem duas vezes no primeiro tempo com Brandt e Maatsen. Na segunda etapa, o Atlético voltou com três mudanças que fizeram a equipe melhorar na partida e marcar dois gols. A equipe da Espanha contou com a ajuda de Hummels, que fez gol contra e diminuiu para o Colchoneros. Ángel Correa foi responsável por empatar o jogo aos 18.


Jogadores do Borussia comemoram vitória sobre o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

Jogadores do Borussia comemoram vitória sobre o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões (Foto: Thilo Schmuelgen / Reuters)


10 minutos depois, o Borussia voltou a ser o dono da vaga com os gols marcados por Fullkrug e Sabitzer. A vantagem ampliada abalou os jogadores do Atlético de Madrid, que não conseguiram mais criar boas oportunidades para reverter a situação da partida.


11 ANOS DEPOIS!


A última aparição do Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões aconteceu em 2013, quando a equipe alemã eliminou o Real Madrid e chegou à final da competição para enfrentar o Bayern de Munique. O grande rival alemão conquistou o título após bater o Dortmund por 2 a 1 na partida disputada no Estádio de Wembley, na Inglaterra.


Torcida do Borussia Dortmund na partida com o Atlético de Madrid

Torcida do Borussia Dortmund na partida com o Atlético de Madrid (Foto: Thilo Schmuelgen / Reuters)

MONTANHA RUSSA


Mats Hummels teve motivo para comemorar antes do jogo começar. O zagueiro foi homenageado pela diretoria do Borussia Dortmund por completar 500 jogos com a camisa do clube. O defensor deu uma linda assistência com passe de trivel para Brandt marcar o primeiro gol da partida. O encanto, no entanto, diminuiu aos três minutos da segunda etapa, quando o camisa 15 marcou um gol contra.


Hummels comemora vaga na semifinal da Liga dos Campeões

Hummels comemora vaga na semifinal da Liga dos Campeões (Foto: Thilo Schmuelgen / Reuters)

 Mesmo com o erro, Hummels não se abalou e conseguiu ótimos botes no campo de defesa para parar o ataque do Atlético. Foi um dos destaques do jogo.


ADVERSÁRIO DEFINIDO!


O Borussia Dortmund vai enfrentar o Paris Saint-Germain, que derrotou o Barcelona fora de casa por 4 a 1. Em comum, as duas equipes chegaram em desvantagem para a partida de volta e conseguiram reverter os resultados para ficarem com as vagas na próxima fase.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias