Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Jovem de 25 anos fica com buraco no pulmão pelo uso de vape e faz alerta: ‘Não vale a pena’

No Brasil, tais aparelhos são proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) (Crédito: Reprodução/Redes Sociais/Joseph Lawrence)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um americano de 25 anos fez um apelo nas redes sociais durante a última sexta-feira, 8, para que as pessoas parem de fumar cigarros eletrônicos, conhecidos como vape, após ser internado com um buraco no pulmão.


Joseph Lawrence, morador de Las Vegas, revelou que, apesar de estar a um ano sem fumar, sofreu problemas de saúde como consequência do uso de vapes saborizados por muito tempo.


Conforme postagem em seu perfil no X (antigo Twitter), Joseph Lawrence teve que ser levado às pressas a uma unidade de saúde após sofrer com um buraco no pulmão e não conseguir respirar.


Conforme o Daily Mail, um buraco no pulmão é uma situação em que o ar passa por uma cavidade e sai do órgão, se espalhando pela caixa torácica. A complicação pode gerar um colapso nos pulmões. Apesar disso, a condição pode ser tratada e raramente é fatal.


“Por favor, se você fuma vapes, considere largar. Tive um buraco no pulmão outro dia e tive que ser levado a um pronto-socorro por não conseguir respirar. Felizmente, estou bem e (o órgão) não entrou em colapso total. Cuidem de vocês mesmos e considerem abandonar, não vale a pena”, escreveu Joseph Lawrence.


Em outro caso que ocorreu nos Estados Unidos, um jovem de 19 anos sofreu um colapso no pulmão quatro vezes devido ao recorrente uso de cigarros eletrônicos.


No Brasil, tais aparelhos são proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas acabam por ser facilmente encontrados em muitos lugares do país.


Fonte: IstoÉ


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias