Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Flamengo vence o Grêmio de novo e está na final da Copa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo está na decisão pela 9ª vez em sua História. Na noite desta quarta-feira, diante de um Maracanã lotado de apoio e protestos, o Rubro-Negro fez valer a escrita positiva contra o Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Arrascaeta, de pênalti. A classificação alivia o momento de pressão vivido pelo elenco, ainda mais após a troca de agressões entre Gerson e Varela. Na ida, em Porto Alegre, o triunfo por 2 a 0 encaminhou a sétima classificação consecutiva da equipe carioca contra os gaúchos em competições de mata-mata.


São Paulo e Dorival Júnior pela frente


O adversário na final da Copa do Brasil será o São Paulo, que venceu o Corinthians por 2 a 0, também nesta quarta-feira, no Morumbi. Enquanto o Flamengo lutará pelo pentacampeonato, os paulistas buscam a primeira conquista. Os duelos serão nos dias 17 e 24 de setembro e marcará o reencontro com o técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com os cariocas em 2022.


Jorge Sampoli no holofote


O técnico do Flamengo viveu de tudo no Maracanã. Antes de a bola rolar, ouviu protestos dos torcedores por conta da eliminação para o Olimpia, nas oitavas de final da Libertadores. Ao substituir Gabigol, já no segundo tempo, foi chamado de “burro”. Mas quando Arrascaeta marcou o gol da vitória, foi festejado pelos jogadores, com direito a levar vários tapas na cabeça. Imagem simbólica num momento conturbado do Rubro-Negro.


Arrascaeta pede Flamengo “fortalecido”


Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, Arrascaeta bateu o pênalti decisivo porque Gabigol e Pedro não estavam em campo. Após a partida, ele falou sobre o momento turbulento vivido pelo clube, garantiu que as coisas já foram resolvidas e deseja um Rubro-Negro “fortalecido” para a decisão da Copa do Brasil.


– Momento difícil, a gente sabe que quando ganha, o assunto é Flamengo. E quanto perde é Flamengo. Sempre vira tudo em torno dessa grande instituição. Não só no Rio, mas no mundo inteiro. A gente vai sair fortalecido. As vezes acontecem coisas no futebol, é difícil pra todo mundo, a pressão é muito grande. Num instante pro outro pode acontecer qualquer coisa. Mas a gente já resolveu entre o grupo – afirmou o uruguaio.


Suárez passa em branco


Não foi a noite de Luis Suárez. Assim como não tem sido nos últimos jogos do Grêmio. Desta vez, o uruguaio não pode reclamar de falta de oportunidades – teve duas, mas em ambas parou no goleiro Matheus Cunha. A seca aumenta e o Pistolero não sabe o que é balançar as redes desde o dia 25 de junho, quando o Grêmio goleou o Coritiba por 5 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Que fase…


Um dos personagens desta semifinal, Varela teve uma noite para esquecer. Não que ele tenha jogado mal na primeira atuação após fraturar o nariz devido a briga com Gerson, mas por ter se lesionado ainda na primeira etapa. De acordo com o Flamengo, ele sofreu uma entorse no joelho direito e será reavaliado.


Como foi o primeiro tempo?


Precisando do resultado, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo disputado no Maracanã. Mas isso não significa necessariamente que dominou todas as ações. O Tricolor Gaúcho obrigou o goleiro Matheus Cunha a trabalhar, mas também levou sustos nas boas descidas do Flamengo.


Pelo lado gaúcho, que precisa de dois gols para levar a disputa para os pênaltis, Bitello e Suárez foram os que tiveram as melhores oportunidades, mas pararam no goleiro rubro-negro. Rodrigo Ely também cabeceou por cima e desperdiçou boa chance. O Grêmio tem mais volume e esteve mais perto de ir para o intervalo em vantagem.


O Flamengo, porém, mostrou que queria garantir a vaga. No primeiro lance da partida, Bruno Henrique quase marcou de cabeça. Arrascaeta também parou em Gabriel Grando. Victor Hugo, num contra-ataque em velocidade, também criou uma boa oportunidade. Com o resultado à favor, o rubro-negro gastou o tempo e aguentou a pressão do Grêmio.


Como foi o segundo tempo?


A segunda etapa seguiu igual a primeira até próximo dos 20 minutos, quando Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi começaram a fazer alterações. Neste ponto, vitória total do comandante do Flamengo, que dominou as ações da partida, abriu o placar e poderia ter ampliado se os atletas rubro-negros tivessem mais capricho.


Arrascaeta, de pênalti, converteu. No lance, após cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e Rodrigo Ely desviou com o braço. Após o tento, Luiz Araújo e Pedro tiveram novas oportunidades para ampliar, mas não conseguiram.


Pelo lado do Grêmio, as substituições atrapalharam a equipe, que diminuiu o desempenho. Suárez teve duas chances de marcar, Rodrigo Ely chegou a balançar as redes em posição de impedimento, mas a meta de Matheus Cunha não foi vazada.


Calendário


O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Rubro-Negro está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Já o Grêmio volta a atuar diante do Santos, também no domingo e às 16h, mas na Vila Belmiro. Os gaúchos estão na terceira colocação, com 33.


Por ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias