Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ministra da Saúde, Nísia Trindade defende ‘intensificar a vacinação’ contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou neste domingo (7), em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, que o momento é de ‘intensificar a vacinação’ contra a Covid-19.


Nísia deu a declaração após a Organização Mundial de Súde (OMS) anunciar o fim da emergência sanitária. Com o anúncio, já não há o grau máximo de alerta para coordenar ações emergenciais contra a doença.


O status de pandemia, contudo, permanece, porque a Covid está disseminada globalmente.


“Um alerta: É hora de intensificar a vacinação: as hospitalizações e óbitos pela COVID-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas”, disse Nísia.


“Por esta razão, o Ministério da Saúde, ao lado de estados e municípios, realiza desde fevereiro um movimento nacional pela vacinação de reforço para Covid- 19. Esta é a forma mais eficaz e segura de proteger nossa população. Precisamos estar unidos pela saúde, em defesa da vida”, acrescentou.


O mais alto título de alerta da OMS havia sido declarado para o surto do novo coronavírus no final de janeiro de 2020.


A decisão de comunicar o fim da emergência foi motivada pela queda no número de casos e de mortes pela doença, aliada ao avanço da vacinação da população.


Pelas estimativas da OMS, desde 2020, a Coviid matou mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo, um número que pode ser ainda mais alto. No Brasil, foram mais de 700 mil mortes, número citado por Nísia no pronunciamento.


‘Outro teria sido o resultado se o governo anterior durante toda a pandemia respeitasse as recomendações da ciência. Se fossem seguidas e cumpridas as obrigações de governante de proteger a população do país’, afirmou a ministra.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias