Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Enganaram agricultores na compra de mais de 200 mil kg de limões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Guardiã Civil deteve um homem e investigou uma mulher, suspeitos de uma fraude de 70 mil euros, associada ao comércio de mais de 200 mil quilos de limões, da qual foram vítimas agricultores de várias cidades de Alicante e Múrcia, em Espanha.


De acordo com o diário ABC, os suspeitos faziam-se passar por uma empresa comercializadora de citrinos e não pagavam pelo produto, que depois vendiam ilegalmente.


A investigação teve início após uma denúncia feita por um agricultor. Os suspeitos haviam feito uma primeira compra de fruta de baixo valor ao agricultor e pagaram. Posteriormente, já depois de ganharem a sua confiança, fizeram uma encomenda de valor superior. Depois de recolhida e transportada a matéria, pagaram através de uma conta bancária, sem fundos


As autoridades acabaram por localizar outras quatro pessoas lesadas pela mesma situação nas cidades de Jacarilla e Orihuela, em Alicante, e Beniel e Santomera, Múrcia. No total, os suspeitos efetuaram a compra de 205.300 quilos de limões, avaliados em 73.358 euros.


Após uma busca na localização da alegada empresa, as autoridades perceberam que esta não existia. Os suspeitos são um homem, de 45 anos, e a namorada, de 48. O homem, com antecedentes por crimes semelhantes, foi detido, mas já saiu em liberdade.


O processo aguarda agora julgamento.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias