Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ação rápida da polícia militar prende criminosos que assaltaram ônibus e vitimaram um idoso

Foto: James Silva/ Ecos da Notícia
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Uma guarnição da Polícia Militar do 2.° BPM agiu rápido e logrou êxito na prisão dos dois acusados de realizar um latrocínio (roubo seguido de morte) em um ônibus que fazia a linha para a Vila Porto Alonso, localizada na BR-317, na tarde desta terça-feira, 10. O assalto seguido de morte aconteceu na BR-364, na altura do km 18, na zona rural de Rio Branco.


Na ação, o idoso Silmar Gomes da Silva, de 64 anos, morreu ao tentar reagir ao assalto, segurando o cano da arma de fogo de um dos assaltantes. A equipe da PM capturou a dupla criminosa após alguns minutos a prática do roubo no Ramal do Clodoaldo, em um apartamento na mesma região que aconteceu o crime. Segundo o tenente da PM, o menor foi preso em dezembro por porte ilegal de arma de fogo e o maior teria várias passagens pelo sistema prisional.


Passageiros do ônibus da linha Porto Alonso (AC) chegando na delegacia de Flagrantes para prestar depoimentos. Foto: James Silva/ Ecos da Notícia

O menor D.W.S. de 14 anos e Elton Oliveira Meira, de 25 anos, receberam voz de prisão e apreensão e foram conduzidos até a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde foram entregues as autoridades do local. Com os criminosos, os militares encontraram todos os pertences dos passageiros, uma quantia em dinheiro e duas armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 36 com munições intactas e um revólver calibre 22, com duas munições intactas e uma deflagrada.


Acusados de realizarem o assalto e matarem o idoso Silmar Gomes, de 64 anos. Foto: James Silva/Ecos da Notícia

O motorista do ônibus com os passageiros se encaminharam até a Defla, onde prestaram depoimentos e recuperaram seus bens novamente. O caso agora ficará a cargo da Polícia Judiciária.


Confira o vídeo:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias