Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Cadete que morreu em queda de avião da FAB em SC será enterrado em Ribeirão Preto na segunda-feira (7)

Foto: Reprodução/Facebook

O cadete Sérgio Branquinho Junior, um dos dois mortos na queda do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na Grande Florianópolis (SC), será enterrado em Ribeirão Preto (SP) nesta segunda-feira (7).


Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, com a funerária responsável, o sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério da Saudade, por volta das 10h30. A previsão inicial era que ocorresse no domingo (6), mas foi alterada.


O velório também acontecerá em Ribeirão, mas o horário de início não foi confirmado, já que o traslado do corpo não havia sido feito até a publicação desta reportagem.


Sérgio, de 22 anos, estava no quarto ano da Academia da Força Aérea (AFA) e fazia um voo de treinamento com o capitão Rodrigo Alves da Silva, que também morreu no acidente.


O cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), (à esquerda) e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ) morreram em acidente com o T-25 em Florianópolis (SC) — Foto: AFA Pirassununga

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai do cadete trabalha, lamentou a morte.


“Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto ano na AFA – Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura”, comunicou.


Queda de avião

Avião da FAB foi encontrado destruído em uma área de mata na região de Canelinha, Grande Florianópolis — Foto: Montagem/g1

O avião da FAB, um T-25 de instrução, tinha partido de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis e perdeu o sinal em Santa Catarina na última sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Aeronáutica.


A aeronave foi encontrada destruída por volta das 12h deste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis, com dois corpos carbonizados.


O T-25 era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. Um sinal de fumaça e luzes teriam sido vistos sexta-feira na região.


Em nota, o Comando da Aeronáutica expressou condolências, ressaltou que presta apoio aos familiares e que investigará o acidente.


Por g1 Ribeirão Preto e Franca e EPTV2


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias