Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Polícia Civil do Acre mostra balanço da “Operação Narco Brasil” deflagrada em âmbito nacional

Na manhã desta quinta-feira, dia 07/07/2022, a Polícia Civil do Acre apresentou os resultados da “Operação Narco Brasil”, deflagrada no período de 27 de junho a 6 de julho de 2022 em âmbito nacional, e que envolveu todas as delegacias de Polícia Civil do Acre.


Agente da Polícia Civil conduzindo seu cão policial em trabalho de busca por produtos entorpecentes. Foto: Ascom PC.

A Operação Narco Brasil, em sua 2ª edição, ocorre em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado em 26 de junho de 2022. A dita operação, promove o combate ao tráfico de drogas e a incineração de entorpecentes em todo o país.


Agentes da operação NARCO BRASIL, incinerando produtos entorpecentes apreendidos em diversas ações. Foto: Ascom PC.

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o trabalho tem parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).


A fiscalização, repressão e monitoramento ocorreu em todos os estados e no Distrito Federal.


Inspeção a ônibus, realizada pela NARCO BRASIL. Foto: Ascom PC.

No Acre, o trabalho investigativo da Polícia Civil resultou em prisões e apreensões em todo o estado.


Produtos entorpecentes apreendidos pela equipe da Polícia Civil. Foto: Ascom PC.

Em balanço, a Policia Civil do Acre utilizou um efetivo de 108 policiais e 30 viaturas, realizou 14 blitz/barreiras, apreendeu 5 armas de fogo e 52 munições, abordou 661 pessoas, fiscalizou 190 veículos, cumpriu 21 mandados de prisão, 46 mandados de busca e apreensão, lavrou 13 autos de prisão em flagrante, resultando em 34 pessoas presas, cerca de 7,59 Kg de entorpecentes apreendidos, 30 inquéritos policiais concluídos e a incineração de 1.150 Kg de entorpecentes.


O resultado exitoso da operação demonstra a eficiência da Polícia Civil e o serviço árduo de seus servidores, que trabalham diuturnamente na busca pela elucidação de crimes, visando a responsabilização de criminosos.


Ressalta-se que neste tipo de crime, além da prisão dos criminosos, a Polícia Civil busca a descapitalização da organização criminosa, retirando de circulação ativos criminais, para que o mal não prospere em meio a sociedade acreana.


Fonte/ Ascom – Polícia Civil do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250

Últimas Notícias