Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Museu do Palácio Rio Branco é reaberto para visitação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Museu do Palácio Rio Branco já está reaberto para visitação após passar por pequenos reparos implementados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), assegurando ajustes necessários à comodidade do público que circula diariamente nesse importante espaço histórico acreano, com horários de visitação de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.


A pandemia ocasionou o fechamento do Museu do Palácio por quase dois anos. A estrutura que abriga e resguarda o principal patrimônio histórico do Acre funciona nas dependências do Palácio Rio Branco, na área mais centralizada da cidade.


Interior do Palácio Rio Branco, com exposição de acervo histórico. Foto arquivo retirada da Internet.

O espaço recebe cerca uma média diária de 20 a 40 pessoas e cerca de 500 a 800 pessoas mensalmente. Por se encontrar no coração da capital acreana, a imponência da estrutura física chama a atenção de turistas e moradores locais.


Segundo a educadora museal, Edna da Silva Araújo, é de suma importância a reabertura do museu nesse momento pós-pandemia, pois o mesmo agrega contextos importantes relativos à história do Acre.


A educadora Elizabeth Fortes e os dois filhos, Matias Fortes, 11 anos e Vicente Fortes, 9, são um dos exemplos de inúmeras visitas espontâneas que ocorrem diariamente no Museu do Palácio. Eles se disseram satisfeitos em conhecer a história do Estado através da visitação do espaço histórico.


“Achei muito bacana a sala dos povos indígenas, assim como em todos os espaços tem muita coisa importante, que chama atenção para conhecer”, explicou Matias Fortes.


Fonte/ Jornal Opinião


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias