Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em Rio Branco, apontado como matador de facção será julgado em duas sessões ao mesmo tempo nesta terça-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Condenado a quase 146 anos de prisão por homicídio, extorsão e integrar organização criminosa, Francimar Conceição da Silva, o “Lorin”, será julgado em duas sessões ao mesmo tempo. Os julgamentos aconteceram nesta terça-feira, 3, nos plenários da 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco.


A coincidência de datas não prejudica o andamento das ações penais, já que em cada júri atuará um advogado. Além disso, a lei estabelece que o julgamento pode ocorrer sem a presença do réu, mas, neste caso, como as sessões da 1ª e 2ª Varas do Tribunal Júri ficam próximos a expectativa é que “Lorin”, seja interrogado nos dois casos.


Na 1ª Vara do Tribunal do Júri: Francimar Conceição da Silva e Antônio Francisco da Silva Monteiro são acusados pelo assassinato de Edson Pereira da Silva. A vítima foi executada a tiros em 1º de abril de 2018, na Rua Aparecida do Norte, no bairro Taquari.


Edson Pereira da Silva
Foto reprodução

Consta na investigação da Delegacia de Homicídios que Edson teve a casa invadida e foi assassinado na frente da esposa e dos filhos. O motivo seria ele ter se recusado a levar a esposa de Antônio Francisco ao médico.


Na 2ª Vara do Tribunal do Júri: os réus são Francimar Conceição e Douglas Neves Araújo, o “Penteado”. A dupla foi denunciada pelo assassinato de João Souza de Oliveira. O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2017, no bairro Taquari.


A vítima foi morta por uma dívida do tráfico de drogas e “Lorin” ainda teria se apropriado da residência de João Oliveira, já que no Taquari seria temido por todos.


Francimar Conceição, apontado como um matador de uma organização criminosa, já foi condenado a 89 anos de prisão pelo triplo homicídio de três jovens no bairro Taquari. As vítimas foram abordadas quando retornavam da Expoacre.


Fonte: Acrenews


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias