Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mãe é condenada a 1 ano e 6 meses de prisão por matar o próprio filho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A mãe acusada de matar o próprio filho de 1 ano e 8 meses foi condenada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O julgamento, realizado no Fórum Lafayette, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (2), resultou em pena de um ano e seis meses de prisão. Dayse Amâncio dos Reis responderá em liberdade.


O Conselho de Sentença, formado por quatro homens e três mulheres, se reuniu após ouvir as partes e indagar a acusada. O júri decidiu pela desqualificação do crime de doloso, com intenção de matar, para culposo. Nathan Henrique Amâncio de Oliveira dormia quando foi agredido pela mãe na região abdominal.


O crime bárbaro foi registrado em janeiro de 2014 no bairro Parque São João, na capital mineira. As investigações apontaram que a mãe agrediu o filho pela insatisfação com o ex-marido, pai do garoto, por não pagar pensão alimentícia. Na época, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou denúncia contra a mulher.


Dayse, na época, negou as agressões contra o filho, no entanto, entrava em contradições, segundo as investigações. Ela chegou a dizer que Nathan tinha engasgado e depois supôs que ele poderia ter se machucado enquanto ela tentava reanimá-lo.


O delegado Alexandre Oliveria Fonseca, responsável pelas investigações, chegou a descrever a personalidade da suspeita como fria e seca.


Defesa


O advogado de defesa, Zanone Oliveira, argumentou que Dayse não tem culpa pelas agressões e pelo filho. Segundo ele, o culpado é o pai da criança. A defesa disse ainda que a mulher é vítima por ter errado na escolha com quem se relacionar.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias