Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Cubano consegue na Justiça ser reincorporado ao Programa Mais Médicos para atuar em cidade do AC

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O médico cubano LLuan Pablo Ribeiro conseguiu na Justiça ser reincorporado ao Programa Mais Médicos para atuar na cidade de Porto Acre, interior do estado acreano. O governo federal divulgou, no último dia 15, no Diário Oficial da União (DOU), uma seleção de profissionais que entraram com processo judicial e conseguiram um Registro Único para o exercício da medicina.


O g1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para saber a partir de quando o cubano dele voltar a atuar no estado e aguardo retorno.


Os profissionais já haviam feito parte do programa anterior, mas foram desligados quando o governo federal rompeu contrato com Cuba. Esse Registro Único tem validade a partir da data de início das atividades dos profissionais.


A reportagem não conseguiu contato com o médico.


No caso do Acre, o cubano começou as atividades no dia 12 de dezembro do ano passado. Ao todo, cerca de 18 médicos obtiveram o direito de voltar a exercer a profissão de medicina nas unidades de saúde do país.


O Acre perdeu 104 profissionais que atuavam em 20 municípios e dois distritos indígenas. O efetivo representava 63% dos médicos que atuavam pelo programa no estado, segundo a Sesacre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias