Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Róger Guedes decide, e Corinthians vence o Palmeiras no clássico

Camisa 123 marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Timão, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino fez o do Palmeiras

Com grande atuação de Róger Guedes, o Corinthians venceu o Palmeiras no clássico deste sábado (25), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante do Timão fez os dois gols da vitória por 2 a 1, o segundo digno de placa, e decidiu o Derby. Gabriel Menino marcou pelo Alviverde. Essa é a primeira vitória do Corinthians sobre o maior rival desde junho de 2020.
Com o resultado, o Timão empata com o RB Bragantino, o quinto colocado no Brasileirão, com 33 pontos cada um. Já o Palmeiras se afasta ainda mais do líder Atlético-MG, que tem 7 pontos de vantagem na ponta da tabela e um jogo a menos que o Alviverde.
As duas equipes fizeram um ótimo clássico na Neo Química Arena. O Palmeiras, que contra o Atlético-MG se fechou defensivamente e anulou as ações do Galo, tentou posicionar suas linhas de marcação mais adiantadas, mas não foi feliz na estratégia escolhida.
O Timão foi amplamente superior na etapa inicial, criando as melhores chances da partida e chegando ao gol em duas oportunidades; a última, porém, foi anulada pela arbitragem. Willian e Gabriel Pereira foram os melhores jogadores do Alvinegro, especialmente o camisa 38, que se destacou mesmo com o “quadrado mágico” em campo. O gol, no entanto, saiu pelos pés de Róger Guedes, em ótima jogada de três reforços do Corinthians.
Renato Augusto brigou com Gustavo Gómez pela bola e ganhou na dividida, em seguida o meia do Timão driblou Luan e cruzou para dentro da área. Giuliano, muito inteligente, escorou de primeira para Róger Guedes, que finalizou com a perna esquerda, sem chance de defesa para Weverton.
Com o gol desfavorável, o Palmeiras se viu num cenário mais desafiador, já que prefere explorar as costas da defesa adversária com a velocidade dos atacantes, mas teria que tentar envolver o Corinthians, que se postava mais defensivamente após abrir o placar. O Alviverde teve boas situações, em especial nas bolas paradas, mas não havia criado nenhuma chance de gol.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias