Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Brasil ultrapassa marca de 4,8 milhões de contágios por coronavírus

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

O Brasil registrou 33.269 novos casos e 876 novos óbitos pela pandemia do coronavírus nas últimas 24 horas, segundo boletim do consórcio de veículos de imprensa.


Com o novo balanço, encerrado às 20h, o país chega a 4.813.586 ocorrências e 143.886 mortes por Covid-19 desde o primeiro caso da pandemia em território nacional, em fevereiro.


A média móvel de óbitos, também medida pelo levantamento, foi de 689.


O consórcio de veículos de imprensa é formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde.


Três estados registram tendência de aumento da média móvel de óbitos: Amazonas, Rio Grande do Norte e Roraima. Em dez, além do Distrito Federal, aponta-se tendência de queda: Acre, Alagoas, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.


Treze unidades federativas apresentam tendência estável na média móvel de mortes: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.


O governo de São Paulo informou, nesta quarta-feira, que vai começar a vacinar os profissionais de sáude que lidam diretamente com o novo coronavírus em 15 de dezembro. A medida, no entanto, depende da aprovação da vacina chinesa, a CoronaVac, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Foram previstas em contrato a compra de 60 milhões de doses da imunização. A previsão é que 6 milhões cheguem ao Instituto Butantan já prontas para o uso.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias