Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

TCE pede à Câmara de Rio Branco estudo sobre valor da tarifa de transporte coletivo

O conselheiro Ronald Polanco Ribeiro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), emitiu uma recomendação endereçada à Câmara Municipal de Rio Branco, na qual, solicita que a Casa realize a elaboração de um estudo sobre o valor da tarifa do transporte público da capital.


O conselheiro pede a participação de representantes da prefeitura de Rio Branco, Conselho de Transporte Público de Rio Branco e Ministério Público Estadual, com intuito de readequação da Lei Complementar Municipal nº 34/2017, que trata da regulamentação do Conselho Municipal de Transportes Públicos do município de Rio Branco.


“O custo operacional das empresas concessionárias, composto por custos variáveis – que variam em função da quilometragem percorrida pela frota de veículos (combustíveis, lubrificantes, pneus entre outros), e custos fixos – constituídos por itens que independem da quilometragem (tais como, depreciação e despesas com pessoal e http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativas)”, afirmou em nota.


Segundo o conselheiro, os critérios estabelecidos para utilização dos índices a serem adotados, garante a transparência necessária ao processo. A ação adotada pelo TCE partiu após pedido da promotora de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, do Ministério Público do Acre (MPAC).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias