Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Profissionais da Educação comemoram abertura de quase 700 vagas para servidores efetivos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Cerca de 200 dos quase 700 candidatos convocados pelo concurso da Prefeitura de Rio Branco para a Educação já passaram pelo Centro de Referência do Servidor Municipal para a entrega dos exames médicos e documentação exigida em edital. A lista foi publicada na semana passada no Diário Oficial do Estado e contempla professores, mediadores, cuidadores, nutricionistas e motoristas para vagas efetivas.


Desta forma, a prefeita Socorro Neri tem enfatizado que, a capital acreana, deve ser a primeira capital do país a contar apenas com servidores efetivos na Educação municipal. “A melhor mensagem que podemos enviar ao futuro é cuidar das nossas crianças, incentivando e dando todas as condições para que elas se desenvolvam e tenham acesso a uma Educação de qualidade. Por isso, essas mulheres e homens que devem assumir essas vagas são essenciais nesse entendimento que nossa gestão tem sobre a importância e o quanto a Educação é fundamental”.


Cynthia Braga foi classificada para a vaga de professora do ensino infantil. Segundo ela, enquanto fazia os exames médicos, ouviu diversos relatos de outros professores que por anos tiveram apenas contratos provisórios.
“Quando existe a valorização do professor e de todos os profissionais que fazem a Educação certamente há uma melhoria na qualidade do ensino. Estar na condição de professora provisória me desmotivava. Esse concurso, a abertura dessa quantidade de vagas é uma conquista que deve ser comemorada por todos os moradores da nossa cidade”, disse.


“Eu considero um marco histórico para o município de Rio Branco essa efetivação de quase 100% dos profissionais da Educação. Pretendo exercer minha função com muita dedicação, com muito profissionalismo. Eu, como professor mediador, quero dar o meu melhor com o público da Educação especial para que eles se sintam cada vez mais incluídos e respeitados na sociedade”, contou o professor Jamilton da Silva.



Para atender todos os candidatos classificados e convocados, a Prefeitura montou em esquema para dar celeridade na entrega dos exames médicos e toda a documentação que deve ser apresentada até o dia 13 de fevereiro próximo. O Centro de Referência do Servidor Municipal, localizado na rua Manoel Cesário, número 450, no bairro Capoeira, próximo ao Parque da Maternidade, atende de segunda a sábado, das 8h da manhã às 13h, cerca de 60 pessoas por dia.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias