Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo assina termos que contemplam projetos na área da infância e adolescência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Na manhã desta quarta-feira, 21, no Palácio Rio Branco, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), celebrou o ato de assinatura dos termos de fomento das organizações da sociedade civil, que foram contempladas com os projetos na área da infância e adolescência, advindos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.



O valor de R$ 160.463,00 do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi destinado a seis instituições que são a Organização Social Amor e Vida (Savi); Associação Karen Albuquerque Gondim (AKAG); Rede Ecocidadania – Reaja; Escolinha de Futebol Esporte Saúde e Lazer; Escolinha Joia de Cristo Esporte Clube; Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA), representado pelo Reaja.


Participaram do ato solene a Coordenação do Fórum Direitos da Criança e do Adolescente (DCA), Ministério Público Estadual e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AC).



O governador Gladson Cameli destacou que o objetivo é melhorar a vida das pessoas. “Se estivermos todos juntos, em um mesmo propósito, conseguiremos avançar. Precisamos deste apoio e deste trabalho social. Precisamos ajudar quem está lá na ponta. O Acre que eu quero para amanhã é o Acre que possa gerar emprego, gerar renda, estou preocupado em ser governador de todos”, frisou Gladson Cameli.


A secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli, salientou a importância da celebração da assinatura destes termos.


“Estou muito feliz, pois quem ganha são nossas crianças e jovens, o que me deixa em grande satisfação também por ser a primeira vez depois de muitos anos que a sociedade civil organizada é contemplada com projetos do FIA”, ressaltou Claire Cameli.


A primeira-dama, Ana Paula Cameli, participou deste ato e disse está muito orgulhosa, pois sabe da importância que é trabalhar em prol das crianças.


“Fizemos questão de convidar todas as entidades e conhecer de perto e saber que temos um Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AC) tão atuante e poder conhecer seu trabalho. Com união, respeitando o trabalho de todos, conseguiremos atingir a quem realmente interessa, a população, as nossas crianças”, afirmou a primeira-dama.


O conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, João Lima, representando o presidente do CEDCA/AC, Luiz André Oliveira da Silva, falou que é importante termos uma política voltada para Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, para que o fundo seja gasto, de acordo com o plano de ação aprovado pelo conselho e deliberado conforme as prioridades.


“Este momento é importante, pois precisamos fortalecer o conselho para podermos fortalecer boas políticas para o Direito da Criança e do Adolescente”, disse João Lima.


A Coordenadora Estadual do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA), Sara Farhat, disse que o ato é importante para as Organizações da Sociedade Civil.


“É de grande relevância o fortalecimento das Políticas Públicas na área da Infância e da Adolescência, e consequentemente das ações desenvolvidas por essas organizações contemplando a Promoção, Proteção e Defesa e Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes do Estado do Acre”, disse Sara Farhat.


Amarilzo Mesquita, coordenador responsável pela escolinha de futebol esporte, saúde e lazer, desenvolve seu trabalho no sintético do João Eduardo e no campo do Vidal, que fica em frente ao conjunto Carandá e ressaltou em sua fala o agradecimento por este momento, pois a Baixada da Sobral necessita de apoio para tirar as crianças da ociosidade.


“Faço questão de chamar as autoridades do governo, para mostrar o trabalho e cada centavo sendo investido neste projeto que realizo com as crianças, pois dinheiro público deve ser investido da melhor maneira possível”, disse Amarilzo Mesquita.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias