Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Anatel pode não fechar acordo bilionário com Telefônica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

As ações da companhia ontem caíram 3%


área técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) orientou a diretoria do órgão regulador a não celebrar um acordo bilionário com a Telefônica. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, a comissão técnica responsável por avaliar os termos acredita não haver segurança para fechar a proposta.


Por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a companhia poderia substituir multas de R$ 3,2 bilhões por investimentos de R$ 5,4 bilhões para expansão da internet de alta velocidade nas periferias de grandes cidades. As ações da companhia ontem caíram 3%.


Desde o início, o projeto foi cercado de polêmica, pois alguns dos principais concorrentes, entre eles Claro (Net) e TIM, se uniram contra a proposta. O principal projeto previa a instalação de rede de fibra ótica em 105 municípios, dos quais 104 já contavam com atuação de empresas do setor. A análise foi enviada ao Conselho Diretor da Anatel, formado por cinco membros. Cada um pode adotar um posicionamento. Com informações do Estadão Conteúdo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias