Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em Rio Branco, radares eletrônicos voltam a funcionar nesta sexta (16)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

São 30 pontos de fiscalização instalados na capital acreana. Radares estavam em fase de testes desde de janeiro deste ano.

Com novas câmeras, mais modernos e inteligentes, os novos radares voltaram a funcionar nesta sexta-feira (16) em Rio Branco. Uma das principais mudanças é que as câmeras agora vão identificar carros com registro de furto e roubo.


Para substituir os antigos equipamentos, foram investidos R$ 3 milhões. A fase de testes iniciou em janeiro, mas os motoristas não foram multados nesse período.


Em entrevista à Rede Amazônica Acre, o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) informou que foram feitos vários estudos para garantir a segurança dos pedestres e dos próprios motoristas.


“Às vezes achamos que 40 quilômetros é muito pouco quando, na realidade, um cidadão perdeu a vida a menos disso”, explicou a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres.


A diretora falou ainda sobre a novidade de os radares agora identificarem carros roubados ou furtados. Ela disse que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) vai ser acionado logo que o veículo passar pelo radar.


“Se o cidadão registrou a ocorrência de furto ou roubo do seu veículo, quando ele passar por um desses radares, que chamamos de cerco eletrônico, o 190 vai ser acionado no mesmo instante”, confirmou.


Foram instalados 30 pontos de fiscalização em Rio Branco (Foto: Reprodução)

Foram instalados 30 pontos de fiscalização em Rio Branco (Foto: Reprodução)


Pagamento no cartão de crédito

Outra novidade anunciada é a opção do pagamento no cartão de crédito para os débitos dos veículos, como IPVA, licenciamento anual e multas.


“Pessoas que desejarem parcelar haverá um guichê específico por uma empresa privada, que foi credenciada, e poderão apresentar um cartão de crédito da bandeira Master Card ou Visa e efetuar o pagamento”, contou o diretor-presidente do Detran-AC, Pedro Longo.


Ainda segundo Longo, a novidade é oferecida apenas para os moradores da capital acreana por enquanto. O Detran garante que o benefício vai ser levado para o interior do estado também.


“Nesse primeiro momento, deve procurar o Detran da Avenida Ceará. Ali vai procurar o guichê, emitir o boleto e em seguida se desejar, em vez de um no barco e pagar à vista, vai procurar o guichê da empresa financeira e fará a opção na quantidade de parcelas que for melhor para ele”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias