Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Programa Qualifica Mulher inicia curso profissionalizante em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Cerca de 100 mulheres vítimas de violência doméstica, ou em condições de vulnerabilidade social, serão beneficiadas pelo Programa Qualifica Mulher, do governo federal, em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), que vai ofertar cursos de capacitação em gastronomia, saúde e beleza, proporcionando alternativas de renda para elas.


Cursos e capacitação para mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade social é uma parceria entre governo federal, estadual e o Senac. Fotos: José Caminha/Secom

Nessa perspectiva, foi realizada na tarde desta terça-feira, 8, na Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a ministração da primeira aula do Curso de Preparo de Bolos e Tortas, marcando o início da ação social para esse segmento, que nesse primeiro momento atende uma turma com 20 mulheres.


O programa tem como objetivo a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade. Ao todo, cinco capitais estão sendo beneficiadas com a disponibilização de vagas no programa, que é fruto do convênio firmado entre o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o Senac e o governo do Estado.


A turma irá frequentar as aulas num período de 10 dias e receberá certificado do programa de qualificação, bem como um kit básico profissionalizante ao término do curso. As aulas acontecem de segunda a sexta, de 13 às 17h, na sede do Senac em Rio Branco.


Primeira aula do Curso de Capacitação em Bolos e Tortas foi realizada na tarde desta terça-feira, 8, no Senac. Fotos: José Caminha/Secom

Segundo a diretora de Promoção de Políticas para Mulheres do Estado do Acre, Isabela Fernandes, a capacitação de mulheres é um dos objetivos da secretaria, principalmente as vítimas de violência, ou ainda em vulnerabilidade social.


“Importante frisar que nós agimos nestas duas frentes e vamos formando as turmas gradativamente, de modo a atender a todas”, enfatizou Isabela.


A moradora do Bairro Preventório, Jaqueline Batista, 53 anos, mãe de três filhos, disse que as técnicas de produção e novos conhecimentos sobre a produção de bolos deverão representar um incentivo para ter sucesso na atividade que sempre sonhou.


Moradora do Preventório já sonha em produzir bolos para melhorar a renda da família. Fotos: José Caminha/Secom

“A possibilidade de ter uma renda extra nos anima, sobretudo em tempos tão difíceis”, comemorou.


Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias