Pesquisar
Close this search box.
banner ac 24h hortifruiti

Liderança Absoluta: Alan Rick é eleito senador do Acre

Líder da corrida pelo senado no Acre em todas as pesquisas, a vitória de Alan Rick, do União Brasil, parecia ser apenas uma questão de tempo para a militância do candidato que chegou a ser destituído da direção do partido no Acre para não concorrer ao cargo de vice-governador na chapa de Gladson Cameli, do Progressistas.


A confirmação de que o nome de Alan Rick era altamente competitivo nessas eleições começou a se materializar assim que as primeiras urnas começaram a ser totalizadas. A cada atualização, se constatava que as projeções feitas pelos institutos de pesquisa estavam corretas.


O desvio de rota entre a composição da chapa com Cameli, desfeita com dissolução da Comissão Executiva estadual União Brasil, e a decisão de concorrer para o Senado da República aparenta ter fortalecido ainda mais o nome do parlamentar que agora mudará de casa no Congresso Nacional.


Em uma eleição marcada por indefinições que apenas cessaram nas últimas horas do prazo para a confirmação oficial das candidaturas, o deputado federal Alan Rick garantiu a eleição quando a apuração atingiu a casa dos 80% dos votos apurados com ele obtendo 37,51% dos votos válidos.


Já o candidato do atual governador, Ney Amorim, do Podemos, fez uma disputa voto a voto na disputa pelo segundo lugar contra o candidato Jenilson Leite, do PSB. Juntos, eles somavam um pouco mais de 30% dos votos válidos quando a eleição para o senado foi decidida.


Coadjuvantes, as candidatas Nazaré Araújo (PT), Márcia Bittar (PL) e Vanda Milani (PROS), somaram juntas cerca de 25% dos votos válidos. Sanderson Moura (PSOL) e Dimas Sandas (AGIR), totalizaram juntos menos de 1% dos votos válidos, quando a eleição foi decidida.


Aos 45 anos, Alan Rick Miranda é acreano de Rio Branco, nascido em 23 de outubro de 1976. Jornalista de profissão, ele também é http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrador de empresas, com habilitação em comércio exterior e pós-graduado em jornalismo político, além de poeta e cronista com dois livros publicados.


Depois de dois mandatos como deputado federal, agora Alan Rick se juntará aos outros senadores que disputaram a eleição para o governo do Acre, Marcio Bittar, do União Brasil, e Sérgio Petecão, do PSD, como o novo representante do Acre na mais importante casa legislativa do país.


AC 24 Horas


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias