Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Pesquisa divulgada pela Fieac diz que, se eleições fossem hoje, Gladson Cameli estaria reeleito em primeiro turno com mais de 50% dos votos

Se as eleições estaduais, que ocorrem dentro de quatro meses, fossem hoje, o governador Gladson Cameli estaria eleito em primeiro turno com com 50,3%., que é a soma dos votos de todos os seus adversários.


É o que revela pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e realizada pelo Instituto Perfil,com de Porto Velho (RO), cujos números foram divulgados na tarde desta sexta-feira, 03.


De acordo com os números, em segundo lugar aparece a virtual candidata ao Govenro pelo MDB, deputada federal Mara Rocha que teria 15,4%. O senador Sérgio Petecão e já declarado candidato ao Governo pelo PSD aparece em terceiro lugar com 13,3%; O deputado Jenilson Leite, candidato pelo PSB, ficaria em quarto lugar com com 6,8%.


Na pesquisa, também aparecem os nomes da vereadora Michele Mello (PDT), aparece com 1,8%, David Hall (Avante) com 0,7% e Nilson Euclides (PSOL) com 0,6%. Brancos e nulos somaram 6,2%. 4,1% não souberam responder.


O nome do ex-governador e ex-senador Jorge Viaa foi excluído da consulta para o Governo porque o petista, até o momento, ainda não declarou oficialmente se disputará o governo ou o Senado – sendo que esta última opção seja a mais provável.


No levantamento espontâneo, quando o pesquisador diz o nome dos postulantes ao cargo, o governador Gladson Cameli aparece com 41%; Jorge Viana com 9%, Mara Rocha com 3,9%, Petecão com 3,6%, Jenilson Leite 2,5% e Marcus Alexandre com ,1%. Neste item, 32,5% não souberam responder. 1% não respondeu. Os demais candidatos pontuaram 2%, aponta a pesquisa.


A pesquisa foi realizada nos últimos dias do mês de março e está registrada no tribunal regional Eleitoral (TRE).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias