Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Prefeitura realiza capacitação para os editais das leis de incentivo à cultura e ao esporte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Nos dias 31, 01 e 02, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, realizou uma capacitação destinada aos interessados em concorrer aos editais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. A capacitação ocorreu no auditório da Escola Flodoardo Cabral.


Segundo o secretário municipal de esporte e cultura, Aldemir Maciel, houve uma mudança na dinâmica das capacitações.


“Antes fazíamos apenas uma tarde ou uma manhã, já após o preenchimento e entrega dos projetos do edital. Hoje estamos fazendo três dias de capacitação antes do lançamento do edital”,
“conta.


O objetivo da nova metodologia é ampliar o acesso dos interessados em concorrer nos editais. Pessoas que são promotoras de cultura ou de esporte, por vezes não chegam a concorrer por não dominarem a linguagem e o formato dos editais. A capacitação visa democratizar o acesso a estes recursos que são garantidos por lei.


“Parte da capacitação visa explicar de maneira prática e teórica o que é produção cultural e esportiva, o que é gestão cultural e esportiva, nos dedicando a uma leitura, análise e estudo dos dois editais. A última noite é dedicada à escrita do projeto, ou seja, ensinar esportistas e fazedores de cultura sobre como elaborar um projeto cultural ou esportivo e conceder uma certificação ao final”, explica o secretário.


A capacitação irá ocorrer até o dia 12 de junho, também na zona rural, em todas as sete vilas de Cruzeiro do Sul e na Terra Indígena Katukina do rio Campinas. O lançamento dos editais está previsto para o dia 14 de junho.


Galeria de Imagens:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias