Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Roberto Cabrini mostra raio X do crime organizado do Rio de Janeiro

Na noite deste domingo (3), Roberto Cabrini apresenta no Câmera Record o documentário inédito Os Segredos da Longa Noite.


O jornalista entra em uma das comunidades mais perigosas do Rio de Janeiro para apresentar uma radiografia do crime organizado, com um acesso raro, arriscado e exclusivo a uma das principais fortalezas comandadas por um desses grupos. Ele ainda fica frente a frente com a mulher conhecida como “advogada do tráfico”, que consegue circular livremente por esse universo clandestino.


Rodeada por armamentos que podem ser comparados aos do Exército, a equipe do Câmera Record, liderada por Roberto Cabrini, entrevista soldados do crime organizado. Eles mostram detalhes da pesada artilharia que usam nos confrontos contra a polícia, a milícia e grupos rivais. Os traficantes revelam ainda o que os levou a essa vida e o que esperam do futuro.


O encontro com o grupo só foi possível com a intermediação de Flávia Fróes, advogada conhecida por defender bandidos famosos como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Hoje, ela trabalha na defesa do ex-vereador Jairinho, suspeito de envolvimento na morte do menino Henry Borel.


Cabrini entra nesse território ao lado de Flávia e investiga por que ela ficou conhecida como advogada do tráfico. Ele acompanha o dia a dia da mulher, que, sem medo do preconceito, defende integrantes de facções rivais com honorários altíssimos e transita no submundo do crime sem sofrer nenhum tipo de retaliação: a profissional afirma ter “imunidade diplomática” nesses grupos.


O programa também traz entrevistas com especialistas sobre a dificuldade do Brasil de enfrentar o crime organizado.


O Câmera Record com Roberto Cabrini vai ao ar no domingo, às 23h, logo depois do Domingo Espetacular.


Do Portal R7


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias