Dois homens foram detidos por um policial militar que estava de folga após invadirem uma casa e fazer uma família refém durante assalto na noite dessa quinta-feira, 4, em Cruzeiro do Sul. Um dos suspeitos, identificado como Cauã, foi baleado e o outro, Jarlisson, foi ferido na ação. Os dois receberam atendimento médico e foram presos em seguida.
O caso aconteceu no bairro 25 de Agosto. Segundo as vítimas, quatro assaltantes entraram na casa, fazendo a família, incluindo uma criança, de refém. A Polícia Militar foi acionada pelo irmão da dona da casa. À PM, a mulher contou que 4 homens entraram na casa, cada um com uma arma de fogo, tipo pistola, e começaram a exigir que lhe entregassem o ouro que tinha na casa.
Os suspeitos sabiam que a vítima vendia jóias e procuravam por elas. O grupo algemou as vítimas e tentaram enforcar a mulher para que ela dissesse onde estava o ouro. Como não encontraram o que queriam, fugiram levando relógios, pulseiras, celulares e a quantia de R$ 2 mil em espécie.
Enquanto fazia buscas pelo grupo, a guarnição foi comunicada que um PM havia contido dois homens, baleando um deles e ferindo o outro. Cauã foi encaminhado ao Hospital do Juruá e o outro assaltante, Jarlisson, que estava com um corte no supercílio direito, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento. Os dois foram lavados para a Delegacia de Polícia Civil.
O Policial Militar contou que estava em frente de sua residência quando foi surpreendido por três indivíduos correndo e um deles portava uma pistola. Ao ver o PM, Cauã apontou a arma em sua direção, fazendo com que este reagisse, fazendo um disparo que atingiu a perna do assaltante.
Com os dois, foram encontrados 7 relógios, 01 pulseira, 01 perfume, dinheiro, 02 celulares e uma arma de fogo, tipo pistola da marca Taurus e modelo .838 com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como os autores do roubo que tinha acontecido momento antes. Não há informações sobre os demais envolvidos no crime.