Ícone do site Ecos da Noticia

Primeiro condomínio logístico do Acre é lançado na Expoacre

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, entrevistou neste sábado (2), durante a Expoacre 2025, o empresário Tiago Mendonça, representante da House Imóveis, responsável pelo projeto do primeiro condomínio logístico do estado, batizado de Verde Log.


Segundo Tiago, o empreendimento é pioneiro no Acre e vem sendo desenvolvido com o apoio de diversos parceiros. “É um projeto que vem sendo trabalhado a várias mãos, com muito cuidado. É o primeiro condomínio logístico do Acre, um produto inovador que já existe em outras regiões do Brasil, mas que até então ninguém havia pensado para o estado”, destacou.


O Verde Log contará com 42 terrenos de mil metros quadrados, voltados à instalação de galpões logísticos. O condomínio oferecerá infraestrutura completa, incluindo guarita blindada, segurança 24 horas, muro de três metros com concertina e pavimentação em concreto armado — material mais resistente e adequado para tráfego pesado. “A concepção é diferente desde o acesso, as ruas até a estrutura interna. Pensamos em algo robusto, que suporte carretas com toneladas e não exija manutenção frequente”, explicou.


Foto: Reprodução

De acordo com o empresário, o projeto já é um sucesso comercial. “Mesmo no pré-lançamento, já temos mais de 70% dos lotes vendidos. Isso mostra a receptividade dos empresários ao conceito. Sentimos que não havia dificuldade na negociação, porque o produto se destaca em atrativos como durabilidade, segurança e baixo custo operacional”, afirmou.


A proposta, segundo Tiago, é oferecer aos empresários um ambiente propício para negócios com foco em resultado. “Inicialmente pensamos em um paisagismo com plantas e rotatórias gramadas, mas logo entendemos que o espaço não era residencial — era para negócios. Retiramos tudo e focamos em entregar um condomínio com custo baixo e alto retorno”, disse.


A segurança é outro diferencial. O condomínio será entregue com todo o sistema de monitoramento pronto, e a possibilidade de contratação de vigilância armada ficará a critério dos condôminos. “Vamos entregar a infraestrutura com câmeras e guarita blindada. Se os empresário


 


Assista ao vídeo:



Sair da versão mobile