O São Paulo engatou após um 1º tempo morno, no Morumbis, e venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, na noite de hoje (17), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arboleda deixou tudo igual e André Silva decretou a virada. O empate saiu aos 3 minutos do segundo tempo, enquanto a virada aconteceu aos 39.
Aravena abriu o placar para o Grêmio antes do intervalo. Em contra-ataque rápido, o atacante deixou dois marcadores na saudade e finalizou rasteiro.
Antes do apito inicial, um minuto de silêncio foi prestado em homenagem à tragédia familiar do técnico Mano Menezes. O comandante da equipe gaúcha foi dispensado da partida, após os enteados de sua filha serem vítimas de um acidente de carro. Sidnei Lobo, auxiliar técnico, foi quem comandou o time.
Com o resultado, o Tricolor Paulista salta para a 9ª colocação, com 12 pontos. O Grêmio fica na zona de rebaixamento, em 17º, com 9 somados.
O São Paulo volta a campo contra o Náutico, na próxima terça-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. A equipe de Zubeldía venceu na ida por 2 a 1.
Já o clube de Porto Alegre recebe o CSA na Arena, no mesmo dia e pela mesma etapa da Copa do Brasil. No entanto, o Grêmio terá de reverter uma derrota por 3 a 2.