Na noite desta quinta-feira (24), o Corinthians bateu o Racing-URU por 1 a 0, em jogo realizado na Neo Química Arena. Mesmo com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Timão foi melhor e Ángel Romero marcou o gol da vitória.
Mesmo jogando em casa, o Timão começou desligado o jogo e tomou um susto logo de cara. Aos 7 minutos, Ramírez abriu o placar para o Racing, mas o lance foi anulado por toque de mão. Aos 15, Félix Torres deu entrada forte e foi expulso, após recomendação do VAR.
Com um a menos, o Timão demorou para se reorganizar e entrar no jogo. Mesmo assim, a equipe treinada por Orlando Ribeiro foi quem criou as melhores chances, inclusive com uma bicicleta de Ángel Romero, que assustou o goleiro adversário.
Na segunda etapa, o gol saiu logo no começo: aos 7 minutos, Memphis cobrou escanteio e a bola sobrou para Romero. De primeira, o atacante paraguaio bateu e abriu o placar na Neo Química Arena. O bandeira até assinalou que a bola teria saído pela linha de fundo, mas o VAR confirmou o gol.
Depois do gol sofrido, o Racing tentou sair mais para o jogo e viu Cairus acertar um chutaço e Hugo Souza impedir o gol de empate dos uruguaios. Nos minutos finais, o time visitante se lançou ao ataque em busca do empate e assustou aos 41 minutos, quando Matheuzinho salvou em cima da linha depois de mais uma grande defesa do goleiro corintiano.
O resultado mantém o Timão em terceiro lugar do grupo, com 4 pontos, um a menos que o América de Cali, segundo colocado da chave. Veja a classificação do Corinthians na Sul-Americana.