Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Corinthians joga mal e cede empate ao Racing-URU em estreia na Sul-Americana

Yuri Alberto em Racing x Corinthians (Foto: Ernesto Ryan/Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​
Estreia de dar sono…


Depois de quase 20 dias só de treinos e um amistoso contra o Londrina, o Corinthians voltou às competições nesta terça-feira, mostrou quase nenhuma evolução e estreou na Copa Sul-Americana com um insosso empate por 1 a 1 com o Racing, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu. Yuri Alberto abriu o placar no segundo tempo, em um jogo fraco tecnicamente, com o Timão sem conseguir se impor diante de um adversário claramente inferior – foram muitos erros em passes, finalizações e também na marcação. Tanto que o Racing reagiu, teve um gol de Varela anulado por impedimento, após ação do VAR, e mesmo assim teve força para marcar outro, com Alaniz, numa troca de passes pelo alto que envolveu a defesa corintiana. Um 1 x 1 merecido para os uruguaios, que, no momento decisivo do jogo, foram bem mais perigosos do que um sonolento Corinthians.


Como fica?


Racing e Corinthians ficam com um ponto cada no Grupo F, enquanto o Argentinos Juniors salta na liderança, com três – já que venceu o Nacional, do Paraguai, por 3 x 2 também nesta terça-feira.


Primeiro tempo


Se o placar não teve alteração nos primeiros 45 minutos, em chances criadas o Racing deixou o primeiro tempo em vantagem sobre o Corinthians. Logo no primeiro minuto, Verón arriscou chute da entrada da área e viu a bola raspar a trave de Cássio. Aos poucos, o Corinthians passou a controlar o jogo e teve a melhor chance com Yuri Alberto, que recebeu bom passe de Garro, tentou o toque por cima do goleiro, mas não conseguiu acertar a finalização. O Racing ainda teve outra boa chance de abrir o placar, novamente com Verón. O atacante aproveitou sobra de bola dentro da área, arriscou o chute de primeira e acertou a trave de Cássio. Nos minutos finais, o Corinthians ensaiou uma pressão sobre o rival, mas não conseguiu criar perigo ao goleiro do time uruguaio.


Fagner em Racing-URU x Corinthians

Fagner em Racing-URU x Corinthians (Foto: Staff Images/Conmebol)

Segundo tempo


O Corinthians continuou morno e demorou a mexer, mas viu resultado quando Romero substituiu Pedro Raul e fez Yuri Alberto jogar mais centralizado na área. Foi assim que o camisa 9 aproveitou bom cruzamento de Rodrigo Garro pela esquerda e abriu o placar: 1 x 0. O jogo que poderia se tornar confortável, porém, ficou tenso. Isso porque o Timão deu campo ao Racing, permitiu ataques e viu o rival uruguaio superar as limitações e fazer não um, mas dois gols… O primeiro, de Varela, foi anulado por impedimento, mas o segundo, de Alaniz, após troca de passes pelo alto dentro da área, expôs a fragilidade defensiva e a falta de concentração do Corinthians no jogo. No fim, o 1 x 1 foi o placar mais justo possível. E se o Racing pressionasse mais…


Cássio e Gustavo Henrique em Racing-URU x Corinthians

Cássio e Gustavo Henrique em Racing-URU x Corinthians (Foto: Staff Imagens/Conmebol)

Próximos jogos


O Corinthians tem semana cheia para treinar e só volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Nacional-PAR, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.



 

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias