Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250

Pitbull é morto com tiro na cabeça e donos registram B.O no Acre

pitbull morto 996x600

Um cachorro da raça Pitbull, chamado Shangay, de 9 anos, foi morto a tiro no último domingo, 12, no município de Jordão, interior do Acre.


O incidente gerou indignação na família do animal. Daniele Souza, esposa do tutor do Pitbull, expressou sua indignação, afirmando que Shangay era um animal dócil e não representava perigo para os moradores.


“Ele saiu da casa da minha sogra para a rua, e foi então que, por volta do meio-dia, ouvimos o disparo. Shangay era um cachorro manso”, disse ela.


Após a morte do pet, a família agora busca identificar e responsabilizar o autor do disparo, tendo registrado um boletim de ocorrência na delegacia local. Daniele relatou que o delegado José Ronério solicitou o projétil para iniciar a investigação.


“O tiro atingiu a sobrancelha do animal, indicando que foi disparado de perto. O projétil atravessou a cabeça, atingiu o coração e se alojou na costela. Vamos entregar o projétil à polícia”, informou.


Antônio da Rocha, dono do animal, e sua esposa Daniele Souza, manifestaram-se nas redes sociais, descrevendo o ato como brutal e clamando por justiça. Eles apelam para que as autoridades apliquem a punição adequada ao responsável pelo crime, conforme previsto nas leis Federal e Estadual (14.064/20 e 4.177/23). “É inaceitável que atos de violência como este permaneçam impunes. Esperamos que as autoridades atuem decisivamente para identificar e punir os culpados”, declararam.


 


VÍDEO:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250

Últimas Notícias