Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Iapen realiza uma das maiores ações de Saúde já registrada nos presídios de Rio Branco

37 scaled
Foto: Clébson Vale

O mutirão odontológico iniciado no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no dia 29 de abril, encerrou neste dia 10 de maio com 750 reeducandos atendidos.


A ação Sorriso Feliz, foi possível devido uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), o Ministério Público do Acre (MPAC) e a Prefeitura Municipal de Rio Branco.


Parceiros reunidos durante ação no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Foto: Clébson Vale
Parceiros reunidos durante ação no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Foto: Clébson Vale

A chefe da Divisão de Saúde Prisional do Iapen, Gabriela Silveira, disse que por estar à frente da Divisão de Saúde, conhece um pouco mais de perto as dificuldades de oferecer esse tipo de atendimento, e por isso está muito feliz e grata pelo sucesso dessa ação. “A toda a equipe da Semsa, através da assessora técnica Sheila Andrade, nosso muito obrigada pela parceria e empenho para fazer dar certo”, destacou.


Cerca de 750 detentos foram atendidos durante mutirão odontológico. Foto: Clébson Vale

André Vinício, diretor de Reintegração Social do Iapen, disse que a ação foi um marco, tendo em vista o número de atendimentos, reforçando a importância da saúde bucal que já é realizada dentro do complexo, com fito de devolver a dignidade e o bem estar das pessoas privadas de liberdade.


O diretor destacou ainda, a importância de cada parceiro. “Essa ação aconteceu em parceria através da Presidência do Iapen, Direções dos Estabelecimentos Penais, Policiais Penais, Equipe Técnica por meio da Divisão de Saúde e com total apoio da Prefeitura De Rio Branco, através da Assessora da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, Sheila Andrade. Vale ressaltar também a importância do MPAC através do Promotor de justiça Tales Tranin”.


Diretor de Reintegração destacou a importância dos parceiros na ação. Foto: Clébson Vale

O diretor agradeceu também à Coordenadora do Programa Odontológico da Semsa, Helanne e toda equipe de profissionais que não mediram esforços para realizar os atendimentos dos reeducandos em um ambiente totalmente diferente do que são acostumados a estarem, e ressaltou “Com certeza, teremos em breve mais ações como essa”.


Vale destacar ainda, que a contribuição dos policiais penais para a escolta dos presos atendidos no mutirão foi fundamental para o bom andamento da ação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250

Últimas Notícias