Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Prefeitura de Rio Branco entrega certificados aos novos profissionais no ramo de alimentação pelo Senac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), entregou na manhã desta terça feira (9), os certificados aos alunos que concluíram os cursos profissionalizantes na área de alimentação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Caixa Econômica Federal (CEF).


Ao todo, 40 alunos participaram dessa etapa, onde foram capacitados para desenvolver e empreender na área econômica nas atividades de fabricação de tortas, hambúrgueres, bolos e doces.


Lúcia: “Pretende ampliar os negócios” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A microempresária Lúcia Maria, reside na região do Bahia Velha. Ela disse que já trabalhava na fabricação de bolos e agora com o aprendizado, pretende ampliar os seus negócios e o curso foi muito importante para isso.


“Esse curso é de fundamental importância, pois eu já trabalho com bolos e veio para me aprimorar, adquirir mais conhecimento, aumentar a minha renda. Eu confesso que eu aprendi muito mesmo, graças a Deus. Eu agradeço a oportunidade a toda a equipe.”


Maria: “Parceria com a Prefeitura é fundamental” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Para a diretora do Senac em Rio Branco, Maria Carlete, essa parceria com a Prefeitura de Rio Branco é primordial para que cada vez mais pessoas possam se profissionalizar e começar a empreender por conta própria.


“Essa é mais uma etapa dessa parceria que nós temos com a prefeitura. Uma parceria excelente e nós estamos concluindo com esses alunos, mais de 40 alunos, nessa primeira etapa e nós vamos começar a segunda etapa desse processo. Aquelas pessoas que não conseguem chegar até a unidade, não conseguem ser alcançadas e mudar de vida. Para nós é uma missão muito importante quando a gente consegue essa parceria e chegar até as comunidades que realmente precisam.”



Para a secretária da SASDH, Suelen Araújo, é uma marca da atual gestão, sempre levar conhecimento e aprendizado para as pessoas poderem trabalhar, terem os seus próprios negócios e viver com mais dignidade.


“A nossa gestão municipal tem como intuito maior a qualificação para que gere de fato renda a essas famílias.  Hoje nós encerramos esse curso, num ciclo de três cursos, onde nós atendemos uma regional com cursos de tortas, bolos, pizzas, hambúrgueres, doces e que foi sugestão da própria comunidade para que eles possam levar adiante e não ter apenas essa formação para guardar o certificado na gaveta e sim, executar e trazer renda para dentro de casa, que é um dos ideais da nossa gestão.”


 


 


 


 


Por Assecom/Prefeitura de Rio Branco


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias