Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em Brasiléia, homem preso em flagrante acusado de estuprar mulher é liberado após audiência de custódia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Em uma decisão que tem provocado intensas discussões na cidade de Brasiléia, Edivaldo Soares da Costa, acusado de estuprar uma mulher de 38 anos, foi liberado sob condições após uma audiência de custódia realizada na tarde de terça-feira, dia 9. O homem, que havia sido preso em flagrante no dia anterior sob acusação de violência sexual, agora enfrenta a justiça sob liberdade provisória, mas com medidas cautelares a serem seguidas rigorosamente.


O incidente, segundo relatos, ocorreu na ausência do esposo da vítima, onde Edivaldo teria aproveitado para cometer o ato, mesmo após tentativas de fuga por parte da mulher, que estava em seu ciclo menstrual. Após o crime, o acusado fugiu para uma área de mata, de onde foi posteriormente retirado pelo marido da vítima e amigos, que o amarraram e entregaram à Polícia Militar.


Durante a audiência, o juiz da Comarca de Brasiléia determinou a liberdade provisória de Edivaldo, impondo, contudo, várias medidas cautelares. Entre elas, destaca-se a exigência de monitoração eletrônica, a necessidade de apresentação mensal em juízo para justificar suas atividades, além da obrigação de fornecer um comprovante de endereço atualizado e um número de telefone para contato.


Um ofício também foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Estado, solicitando a instalação de uma tornozeleira eletrônica no acusado, como parte do esforço para garantir o cumprimento das medidas impostas.


A decisão do juiz tem gerado amplas discussões entre os moradores da cidade e nas redes sociais, com muitos questionando a eficácia das medidas cautelares e a segurança pública. Enquanto alguns argumentam que a justiça está sendo leniente, outros defendem o princípio da presunção de inocência até que se prove o contrário.


Entenda o caso:


Na zona rural de Brasiléia, homem estupra mulher enquanto marido sai para buscar telefone


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias